sábado, 21 de janeiro de 2017

Viver Depois de Ti - Jojo Moyes

Viver Depois de Ti 






Sinopse: Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.
Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.
Em "Viver Depois de Ti", Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências. 








Eu já andava a namorar este livro há imenso tempo e finalmente tive a oportunidade de o ler. Um grande obrigada à Porto Editora ;) 

Este livro foge um pouco ao que eu estou habituada a ler, mas tenho a dizer que adorei. É um romance doce, com uma verdadeira história por trás e é exatamente disso que eu gosto. 

O que eu mais gostei deste livro, foram as personagens e a forma em que interagiam entre si. A Lou é única e com uma personalidade que se destacava tanto em casa, como no seu novo emprego. O Will, por sua vez, está a passar por um momento difícil, onde tem de aprender a lidar com a sua nova condição e enfrentar o julgamento daqueles que não entendem a sua decisão. Decisão essa que nos faz ponderar sobre as nossas vidas e pensar se seríamos capazes de passar por tudo aquilo que ele está a passar, sem tomar as mesmas decisões. Adorei a cumplicidade entre a Lou e a sua irmã e a maneira um pouco louca que a sua família enfrenta toda aquela realidade. 

Em um prisma global, posso dizer que eu gosto daqueles livros que nos deixam a pensar. Que nos fazer sair da nossa bolha invisível e compreender que há mais no mundo daquilo que nós realmente vemos. Monstros existem e coisas más acontecem a pessoas boas e, por vezes, é mais difícil de lidar do que poderíamos imaginar. 

Fico a pensar que se eu estivesse no lugar do Will, se calhar iria procurar o mesmo tipo de solução que ele procurou, mas por outro lado, se alguém que eu gosto estivesse na situação do Will, eu não tenho quaisquer dúvidas de que iria fazer tudo e ais alguma coisa para o salvar. 

Enfim, agora posso dizer que estou em um tipo de ressaca literária, completamente presa a esta história fantástica, pensado no que acontecerá com a Lou. 

Se estás na dúvida de hás-de ler o livro ou não…deixa-me que te diga que aqui não há dúvidas..apenas certezas…LÊ O LIVRO!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário