sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Série Ruthless People - J.J. McAvoy

A Bloody Kingdom 





Sinopse: Faz oito anos que os Callahans derrotaram Avian Doers e conquistaram Chicago. Melody é agora a governadora e rosto público da família, enquanto Liam sobe como o Ceann na Conairte de ambos os irlandeses e italianos.

Seu alcance é ilimitado; seu poder infinito... mas é possível ter tanto poder? Liam e Melody podem criar uma família, uma cidade e um império?

Só um tolo tentaria detê-los agora...










Tive o enorme prazer de ler o último livro da série Ruthless People, da autora J.J. McAvoy e, tal como todos os livros anteriores, este surpreendeu-me ao conseguir ser ainda melhor do que os anteriores. 

A série Ruthless People contém 5 livros, que deverão ser lidos da seguinte ordem: Declan + Coraline, Ruthless People, The Untouchables, American Savages e por fim Blood kingdo. 




O que esperar de uma história que junta a capo da máfia italiana com o capo da máfia irlandesa, num casamento arranjado e pouco desejado por ambos intervenientes? Nada mais, nada menos do que tiros, explosões, conspiração, mas também amor, intensidade e loucura. Muita loucura!!! 

A História da Melody e do Lian começou com a perna direita, sim, eu disse bem. Pudemos conhecer a loucura da Melody logo no primeiro encontro com o Lian, quando ela decidiu atirar na perda do seu futuro marido. Após este pequeno incidente, eu perdi as contas de quantas vezes ela atirou nele ou até mesmo em seus irmãos. 

De todos os livros que eu li até hoje, a Melody é sem dúvidas a minha personagem feminina preferida. Privada de uma infância normal, ele cresceu para ser forte, invencível e insensível. Mesmo quando foi posta a prova, mostrou que é capaz de amar e que fará tudo para proteger aqueles que ama: Seu marido e filhos. Ela conquista tudo e nada é impossível, até mesmo ser social, quando tudo o que ela mais deseja é se afastar. 


Eu sorri, abrindo os braços e dando a ela um abraço. Deus, eu odeio abraçar as pessoas. 
Não... por favor... não, não chore em mim... porra! 

Também o Lian é um personagem divertido. Ele é implacável, inteligente e destrói qualquer um que tente prejudicar a sua família. Mesmo quando chegou a altura de preparar as crianças para os perigos de pertencer à máfia, ele mostrou que tinha tudo sob o controle, ou não! 

Neste ultimo livro, a loucura continua e a criatividade aumenta com inúmeros episódios de violência, um mais divertido do que o outro. 

O casal Callahan é um casal diferente, que aprendeu a trabalhar em conjunto e conquistou Chicago com o seu poder. Poder este que atraía inimigos e, ao longo dos anos, enfrentaram inúmeros vilões que ansiavam derrubar os líderes da máfia italiana e irlandesa, mas que nunca tiveram sucesso. 

E o que é pior do que um inimigo que deseja poder? Um inimigo que deseja destruir e nada mais. Um inimigo que não tem nada a perder não tem medo de arriscar, ou até mesmo de morrer, desde que isto signifique levar todos os que conseguirem com ele. 

O que é certo, é que mesmo quando tudo poderia parecer estar a desmoronar-se, eles eram capazes de mostrar que eram mais fortes e que ninguém os podia derrubar. 

Quando eu sair desta cama eu vou atrás de cada fodido que achou que poderia acabar comigo. Eu sou Melody Nicci Giovanni Callahan. Eu não vou morrer tão facilmente, seus estúpidos filhas da puta. 

Adorei cada capítulo, cada página e parágrafo deste livro. Eu poderia continuar a contar o quão incrível a família Callahan é, mas espero que leiam o livro e descubram por vocês mesmo. 

Este livro não é aconselhável para pessoas com problemas cardíacos porque eu quase tive um ataque, um não…vários. Um livro com muita ação, que nos deixa sem fôlego inúmeras vezes. Que me fez rir, gritar, ter medo, roer as unhas e até mesmo chorar….MUITO!

Agora, temos que esperar até Março para podermos ler o primeiro livro da série dos filhos dos Callahan: Children of Vice. Aguenta coração!! 





2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei este post!
    Ainda não conhecia o teu blog mas acho-o muito bom e já o sigo!
    Convido-te a espreitares o meu e, se gostares, a seguires! :)
    Boas leituras!
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola :)
      Obrigada :)
      Sim, já espreitei e gostei bastante. Também já estou a seguir :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar