Calico
Sinopse:
Coralie
Doze anos atrás, fugi para me manter viva.
Port Royal, Carolina do Sul, era minha casa. Eu nasci lá. Eu me apaixonei lá. E quase morri lá. Nunca pensei que voltaria. Agora, depois de tantos anos, tenho que voltar e enterrar o homem que fez da minha vida um inferno. Algumas noites, eu costumava chorar para dormir, rezando para que meu pai morresse. Outras noites eram diferentes. Outras noites, havia ele. Callan Cross.
Meu primeiro confidente. Meu primeiro beijo. Meu primeiro amor. Meu primeiro tudo: Callan foi a cola que me manteve junto quando tudo estava desmoronando. Ele era meu salvador. Ele estava lá para mim sempre que eu precisava dele...
Até que ele não mais.
Todas as noites, eu vi o amor da minha vida enquanto dormia.
Eu nunca pensei que teria que enfrentá-lo novamente.
Callan Doze anos atrás, eu fodi com tudo.
Viver a vida atrás da lente de uma camera às vezes é mais fácil do que lidar de frente com ela. Risca isso. É sempre mais fácil. Há mais de uma década, sou um mestre da minha arte, tirando fotografias em todo o mundo. No entanto, apesar de todos os países que visitei, as coisas incríveis que vi, as belas mulheres que fodi, meu coração permaneceu em pedaços.
A única mulher que já amei e sempre vou amar é Coralie. E estou decidido a mostrar a ela que estamos destinados a estar juntos. Mesmo que isso signifique desenterrar os ossos do passado no processo.
Uma vida e mil quilómetros ficaram entre nós. Agora, não há tempo, não há espera, não há distância, não há viagens, vou torná-la minha.
Já perdi a conta de quantos livros li sobre violência doméstica e apenas alguns vão ficando na memória…A história da Coralie, tal como muito outras que já li, é triste e envolve um pai que abusa não apenas verbalmente como também fisicamente. As atrocidades cometidas por aquele monstro dão-nos vontade de entrar na história e matá-lo com as nossas próprias mãos….mas como isso não é possível, entramos na história e torcemos para que os personagens façam justiça por si mesmo.
Por vezes, esses mesmo personagens precisam de um pilar, alguém que os ajuda a viver mais um dia e a sonhar por um futuro melhor…no caso da Coralie, Callan é o seu pilar e, mesmo sem saber de toda a verdade, ele torna-se o seu melhor amigo e confidente.
O tempo passa e a violência aumenta, fazendo com que Coralie tenha que tomar um decisão que irá mudar a vida de ambos…decisão essa que os assombra por mais onze anos…onde finalmente se encontram e têm de enfrentar as consequências dos seus atos.
Gostei imenso deste livro e aconselho para todos aqueles que gostam de romances que focam em temas da nossa realidade, que muitas vezes são ignorados por nós. A violência doméstica existe e há muitas pessoas por aí gritando por ajuda, sem mesmo emitir um único som. Por muito difícil que possa ser, as vezes apenas precisamos saber ouvir o silêncio.
Sem comentários:
Enviar um comentário