quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Últimas Páginas de Uma História de Amor - Hennan Mesquita



Últimas Páginas de Uma História de Amor






Sinopse: Não escolhemos por quem nos apaixonamos, não escolhemos as pessoas que cruzarão nossas vidas. Mas escolhemos desistir frente a uma situação ou ir adiante independente das consequências. Desistir não faz parte de mim. Não deve fazer parte de ninguém. 
Então, sem saber direito o que estava fazendo, ou talvez sabendo exatamente, eu o beijei. 

Adorável, divertido e surpreendente! 













Quando comecei a ler este livro pensei que seria um simples livro sobre a história de amor de dois adolescentes, que se conhecem, apaixonam-se e vivem felizes para sempre. Bem…esta é a história de amor de Ju e Nando …mas vai muito além de um romance sobre adolescentes…esta história transmite uma mensagem tão forte e tão bela. É simplesmente surpreendente. 

Ju é uma pessoa sonhadora e que adora ler…apesar de ter apenas 16 anos, passa horas e horas perdidas em seus livros e imaginando como seria a sua história de amor. Quando está no asilo (onde faz voluntariado com sua mãe e padrasto), adora ouvir as histórias de amor dos idosos e pergunta-se quando será a sua vez. 

Nando, por sua vez, mora com o seu irmão Rick (aquele rapaz jeitoso por qual todas se apaixonam) e seus pais, que estão a passar por uma fase difícil do casamento (Seu pai foi demitido por acusação de assédio, o que obrigou a toda a família mudar-se para uma nova cidade). 

Ju tenta se aproximar do novo rapaz da escola logo no primeiro dia mas ele não facilita. Foi preciso muita insistência e paciência até que Nando deixa de tratar Ju com arrogância. Mesmo sem compreender bem o porque, tudo que Ju queria era ter uma amizade com ele e quando finalmente conseguiu, percebeu que já se estava a apaixonar. Mas como sabia (por aquilo que tanto aprendia nos livros) nem todos os romances eram fáceis e o seu assim foi. 

Ju nunca sequer tinha beijado um rapaz antes, não sabia o que era realmente amar…sua cabeça estava confusa e o coração ainda mais…a única coisa que sabia era que gostava daquele rapaz mais do que deveria. Já o Fernando…mais confuso estava. Sempre foi tratado de forma diferente e mesmo ele sabia que era diferente…mas a verdade era que ele não imaginava o quão diferente seria…não sabia quem realmente era. 

Ao longo do livro vamos conhecendo melhor o Fernando e aprendendo um pouco mais sobre as suas incertezas. É um personagem que facilmente ganhamos empatia e nos apaixonamos…assim como Ju fez. 

O autor Hennan Mesquita, com a sua escrita simples e cativante, nos encanta com esta história, mas acima de tudo nos surpreende com aquele final. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO. 

Confesso que li este livro duas vezes seguidas (sim…acabei a ultima página e comecei de imediato a ler a primeira novamente) e sou sincera que tenho imensa vontade de voltar a ler. Um livro surpreendente que nos agarra do inicio ao fim…mas principalmente no fim! 

Aconselho a lerem este livro duas vezes. Sim parece absurdo e exagerado, mas depois que lemos o fim acabamos por ter uma visão completamente diferente do livro e ler novamente (com esse novo conhecimento), é como se estivéssemos a ler um livro completamente diferente. O livro é pequenino por isso não custa nada ;) 

Muitos parabéns ao autor por conseguir transmitir uma mensagem tão forte, num mundo repleto de preconceitos. PARABÉNS!! 

PS: PARA AQUELES QUE GOSTAM DE LER O ULTIMO CAPÍTULO DOS LIVROS ANTES DE OS COMEÇAR A LER, NÃO O FAÇAM.


Agradeço à Chiado Editora pela oportunidade de ler este livro fantástico



Sem comentários:

Enviar um comentário