segunda-feira, 20 de março de 2017

Flashback, Memórias Esquecidas - Orquídea Polónia

Flashback - Memórias Esquecidas




Sinopse: O ar estava carregado, os meus sentidos alertavam-me que algo de negativo se passava lá. As paredes altas de cimento davam-me a sensação de estar presa. O chão de madeira a chiar debaixo de mim provocava-me arrepios.”
Após um misterioso acidente, Anabela acorda sem qualquer memória daquilo que teria sido a sua vida. Assim, vê-se envolvida num mar de incerteza e solidão, sem qualquer vestígio da pessoa que fora um dia. As suas novas amizades permitem-lhe ir descortinando o seu passado, encontrando toda uma vida prévia ao acidente: uma família, uma casa luxuosa e um marido. No entanto, aquilo que ela descobre também a coloca em perigo e as suas memórias tornam-se alarmes sonantes de um passado imperfeito. Deverá Anabela confiar na vida que tivera um dia e nas pessoas que lhe eram próximas? Ou deverá construir um novo caminho segundo o que lhe dita o coração?








Posso dizer que o meu sábado foi bastante produtivo...um livro a tarde e outro a noite. :)

Quando li a sinopse deste livro fiquei curiosa, perguntando-me como seria se um dia acordássemos sem memórias...principalmente sendo consequência de um acidente misterioso. Que acidente seria esse? Estaria ela segura? Iria ela realmente querer conhecer a sua verdadeira identidade?

Passei o livro todo tentando descobrir o final e, cada vez que percebia que as minhas hipóteses estavam erradas ficava triste por não ter descoberto, mas ficava igualmente feliz por saber que ainda seria surpreendida...e assim foi.

Um livro pequeno, mas cheio de surpresas e uma história que nos agarra do início ao fim...em cada linha, paragrafo ou capítulo. Mergulhei na pele da Anabela e ali fiquei, viajando na sua descoberta, lado a lado.

Adorei cada segundo desta leitura mas, muito sinceramente, desejei que fosse maior...que todas aquelas descobertas fossem desenvolvidas e que pudesse ter estado mais tempo ao lado da Anabela, conhece-la melhor (a ela e a todas as outras personagens). Mas por outro lado, eu também aprecio um livro conciso e sem "palha"...por vezes, tudo o que precisamos é de um livro pequeno, que nos envolve e permite esquecer o mundo ao nosso redor.

O que aconteceria se perdesses a memória de um dia para o outro? Irias lutar para descobrir a tua identidade ou criavas a tua nova vida, uma segunda oportunidade?

Adorei o livro e agradeço a Chiado Editora pela oportunidade dada em ler esta obra fantástica.



Sem comentários:

Enviar um comentário