quarta-feira, 23 de maio de 2018

Maria Pessoa - V, O Musa Boémio de Maria Pessoa

V, O Musa Boémio de Maria Pessoa






Sinopse: O amor não acaba, é certo. Se acaba não foi amor. O que acabam são os beijos, os corpos nus que transpiram o prazer, os silêncios acompanhados de olhares que gritam um amo-te.

É impossível amar apenas um único ser em toda uma vida. A vida é feita de encontros, desencontros e novos encontros. A vida é muito grande para viver um único amor. A vida é enorme para que possamos morrer de amor, renascer e amar, amar e amar.












Bem, nem sempre escolher um livro pela capa corre be (acho que a melhor até hoje foi o Ar que ele respira). Quando vi este livro fiquei cativada pela capa, seus tons de vermelho, quase abstractos passa uma imagem de algo forte e "pesado". Apesar de ser um livro com poemas, e não estar familiarizada com o estilo literário, decidi arriscar, acreditando que pudesse vir gostar.

Através de pequenos poemas a autora apresenta as suas lamurias de uma forma confusa. Sei que nem todos os poemas são supostos rimar, mas não deveriam fazer sentido? Talvez a minha pouca experiência neste tipo de literatura condicionasse a minha leitura e não me permitisse ver a beleza dos poemas.


1 comentário: